segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Papai Noel entrega presentes no Ceim Mirian Regina


“Para muitas crianças, nos tornamos a segunda família. Chamam as professoras de mãe, é muito emocionante. E é gratificante dar um presente no fim do ano, porque pode ser o único que receberão.” Franciele Oliveira

O encantamento e a alegria que o Natal proporciona tomou conta das crianças do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Mirian Regina, do bairro Ipiranga. Todos os anos a escola promove algum evento de Natal, além da decoração especial montada nas salas e corredores. Desta vez a ansiedade dos pequenos era para conhecer de perto o “bom velhinho”, que chegou em um veículo motorizado, distribuindo doces para a criançada. A ação aconteceu na sexta-feira (12), promovida pelo Instituto Paternidade Responsável, através do projeto Natal do Novo.
Além dos doces, cada criança recebeu presentes – roupas, calçados e um brinquedo, com embalagens bonitas, criando ainda mais expectativa. Esta foi a quarta unidade contemplada com o Natal do Novo. Já houve eventos nos Ceims Santo Antônio, Aristides e Andreia Maris, com um total de 137 crianças. A coordenadora do Instituto, Rita Lang, explica que o projeto existe há oito anos. Vários colaboradores do Fórum Nereu Ramos e da Justiça Federal são padrinhos – patrocinam a compra dos presentes. “Cada padrinho adota uma criança e a cada ano aumentamos a demanda de escolas atendidas”, explica.
A diretora do Ceim, Franciele Oliveira, conta que as crianças estavam ansiosas para ver o Papai Noel e descobrir quais seriam os presentes. O resgate do espírito natalino entre os alunos, levando essa magia também para suas casas, faz parte dos objetivos. “Para muitas crianças, que não tem muita atenção dos familiares, nos tornamos a segunda família delas. Chamam as professoras de mãe, é muito emocionante. E é gratificante dar um presente no fim do ano, porque pode ser o único que receberão”, avalia.

e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...