sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lages vive uma página triste com Prefeito, secretários e funcionários da prefeitura afastados

Lages parece ter acordado num pesadelo na manhã desta sexta-feira (5).
Informações dão conta de que o prefeito Elizeu Mattos está voltando para Lages nesta manhã, acompanhado por agentes do Gaeco.
Uma reunião extraordinária foi convocada na Prefeitura com o todo o colegiado. É para que aguarde a chegada das forças policiais com o prefeito, quando será oficializado todo o procedimento de detenção em caráter temporário, além do indiciamento.
Nem precisa falar do clima de tensão dentro da Prefeitura.

Prefeito Elizeu é afastado do cargo


A noite de quinta-feira (05) foi intensa em torno de rumores da prisão ou afastamento do prefeito Elizeu Mattos de suas funções administrativas da Prefeitura de Lages.
Na manhã desta sexta-feira (5), a primeira confirmação foi a que ele e mais alguns secretários e funcionários estão afastados por seis meses, após decisão do desembargador que recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina.
.
Estão afastados:
O prefeito Elizeu Mattos, o chefe de gabinete, Volnei Constante, da auditoria, Fabiano Henrique de Souza, a diretora de licitações, Kátia Hillmann, o procurador, Fabrício Reichert, e o diretor da Semasa, Jailson.
Sendo assim, até agora, chegam a dez, os denunciados.
Por outro lado, embora a informação não seja ainda oficial, o prefeito Elizeu Mattos estaria em Florianópolis, onde, juntamente com seu advogado, se apresentou ao Gaeco.
Ele estaria detido, justamente para afasta-lo de suas atribuições administrativas.
Na Prefeitura, a tensão é grande. Ao conversar com um Secretário, a preocupação é que os projetos em andamento, poderão ficar todos comprometidos.
O vice, Toni Duarte, disse ainda não ter sido comunicado oficialmente. Portanto, ainda não assumiu o cargo, diante do afastamento de seis meses do prefeito.
Ainda segundo fontes, a chance de Elizeu retornar antes desse prazo, é zero.
Por fim, pela manhã, diligências do Gaeco percorreram repartições da Prefeitura e da Semasa, para que fazer cumprir as determinações de afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...