quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Inaugurado o primeiro shopping da Serra




Durante o evento, o prefeito Elizeu Mattos falou da satisfação do poder público em ter colaborado efetivamente para a realização do projeto

“Esse momento vale dez mandatos de prefeito. Nunca vi uma Lages com tantas obras. Nunca vi uma Lages saindo de uma situação como a tempestade de granizo tão rapidamente. Nunca vi uma Lages, em tão pouco tempo, comemorando a volta do Leão da Serra (Inter) à elite do futebol catarinense. Nunca vi uma Lages voltar a sorrir e ter felicidade no Natal em tão pouco tempo. Nunca vi uma Lages inaugurando um dos maiores shoppings de Santa Catarina. Essa é a Lages que juntos estamos construindo”. É o que disse o prefeito Elizeu Mattos em seu discurso na noite desta quarta-feira (19) na pré-inauguração do Lages Garden Shopping. O empreendimento abre suas portas ao público nesta quinta-feira (20). O vice-prefeito Toni Duarte, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e muitas outras autoridades acompanharam a solenidade.

Coragem para apostar no projeto
A partir das 10h desta quinta-feira (20) o Garden Shopping coloca a região serrana no circuito dos grandes centros de compras de Santa Catarina, como um dos maiores shoppings do Estado. Durante o evento, o prefeito Elizeu Mattos falou da satisfação do poder público em ter colaborado efetivamente para a realização do projeto. “A cidade vive um grande momento. Tivemos coragem em apostar no Lages Garden Shopping. Sempre acreditamos que, em parceria com a Tenco, iríamos transformar a cidade de Lages em uma verdadeira cidade-polo”, diz Elizeu.
O vice-governador Eduardo Pinho Moreira falou que o shopping impressiona por sua magnitude e qualidade do empreendimento. “Trago o reconhecimento do Estado de Santa Catarina na concretização deste projeto. Agora o catarinense terá mais um motivo para subir a Serra”, afirma. “Essa é uma data muito especial. Na semana em que Lages completa 248 anos, ocorre a inauguração deste que, além de ser um centro de compras é um centro de convivências e confraternização. A região serrana se integra com as demais do Estado. É um sonho que se realiza”, afirma o vice-prefeito Toni Duarte.

Bola que simboliza o empreendimento
Durante a inauguração, o prefeito Elizeu lembrou-se da bola de vôlei que ganhou em Belo Horizonte (MG), autografada pela jogadora da Seleção Brasileira, Sheila, garota-propaganda da Tenco Shopping Centers. Com esse símbolo ao lado, Elizeu e o presidente da Tenco, Eduardo Gribel, assinaram o compromisso de entregar à capital da Serra catarinense um grande centro comercial.
A entrega da bola ao superintendente do Garden Shopping, Paulo Teixeira, marcou o início de uma nova jornada e novas conquistas em Lages. “Guardei a bola porque acreditei no empreendimento. Essa bola simboliza a maior obra que um prefeito pode fazer em uma cidade de interior. O Lages Garden Shopping é um grande divisor de águas do município”, declara Elizeu.
Com mais de R$ 150 milhões investidos, o Lages Garden possui mais de 58 mil metros quadrados de área construída e traz um mix de estabelecimentos diferenciado. É um grande complexo com vistas a atender todas as necessidades de um consumidor comum e exigente.

Geração de emprego
Mais de duas mil pessoas trabalharam diretamente na construção do shopping durante os quase três anos de obras e, em funcionamento, o centro comercial gerará diversos benefícios ao município, como dois mil empregos diretos. A arrecadação de impostos, valorização imobiliária, desenvolvimento e incremento da área turística e busca por qualificação profissional são outras vertentes via Lages Garden Shopping.
Estrategicamente concentrado em uma região da cidade em ascensão, situa-se na BR-282, km 216, próximo ao trevo de acesso ao bairro Vila Mariza, na rodovia como principal ligação entre o Oeste e Litoral. O Garden Shopping conta com um total de 161 lojas, sendo seis âncoras, três megalojas, 115 lojas-satélites, 16 lojas de serviços, 17 estabelecimentos para alimentação, dois restaurantes, quatro salas de cinema, 1.400 vagas de estacionamento, oito elevadores e três conjuntos de escadas rolantes, além de rede wi-fi gratuita.

Conforto no inverno
Obedecendo aos padrões da Tenco Shopping Centers, que em 25 anos desenvolveu 28 centros comerciais pelo país, o Garden Shopping tem como base a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Apresenta diversas soluções ecologicamente corretas, como o projeto de eficiência energética, onde foi desenvolvido um estudo detalhado sobre a melhor forma de utilizar a luz natural sem que haja redução na visibilidade dentro do centro comercial.
Outro ponto que merece destaque é o sistema de ar condicionado inteligente, que adéqua a velocidade dos ventiladores de renovação de ar à quantidade de pessoas dentro da edificação. Além disso, segundo o diretor técnico das obras do empreendimento, Herasmo Furtado Jr., o Garden Shopping é o segundo centro de compras do país que possui sistema de calefação, ou seja, durante o rigoroso inverno lageano, a temperatura nas dependências do shopping será agradável, garantindo o conforto dos visitantes.

Linhas de ônibus
Para atender a demanda de clientes e colaboradores do Lages Garden Shopping, a Transul, empresa responsável pelo transporte público no município, disponibilizará uma linha às 23h que seguirá até o Terminal Urbano. Além disso, os ônibus que fazem o trajeto no bairro Vila Mariza passarão a ser a cada 30 minutos e haverá um ponto em frente ao shopping. “A Transul atendeu o nosso pedido e haverá mudanças, e alguns horários serão estendidos”, destaca Luiz Felipe Salles, diretor comercial do empreendimento.
No dia da inauguração do shopping, esta quinta-feira, a partir das 10h, haverá uma série de atividades sociais e culturais com atrações como exposições artistas catarinenses, exposições fotográficas, apresentações culturais. “Queremos trazer eventos que visem a tradição e cultura lageana, para que o Garden Shopping não seja apenas mais um centro de compras e sim um local de encontro que evidencia a história da cidade”, afirma Luiz Felipe.

Legenda: “Na semana em que Lages completa 248 anos, ocorre a inauguração deste grandioso centro de compras, de convivência e confraternização”, diz o vice-prefeito Toni Duarte (Foto: Sandro Scheuermann)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...