quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Encontro de Catadores de Resíduos Recicláveis da Serra Catarinense acontece nesta sexta-feira (21)

Será realizado nesta sexta-feira (21) o Encontro de Catadores de Resíduos Recicláveis da Serra Catarinense, no auditório do CCJ Uniplac, como uma das pautas de ações da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares – ITCP, em parceria com o CISAMA.
O evento tem início às 8h30 da manhã e contará com uma programação composta por palestras, debates e trabalho de grupo, com o objetivo de capacitar e orientar os catadores da região quanto aos marcos legais das políticas de resíduos, dos movimentos nacionais, além da apresentação do Plano de Resíduos sólidos do Cisama.
O levantamento de problemas, assim como a identificação de melhorias na condução dos trabalhos dos catadores, será a pauta da última parte do encontro, o trabalho de grupo, onde questões serão respondidas pelos participantes e levadas à plenária para encaminhamentos.
Segundo o coordenador da ITCP – Uniplac, Geraldo Augusto Locks, este será um importante momento para discussão da realidade dos catadores na região e de organização destes importantes elos no processo de gerenciamento de resíduos, como mais um passo para a promoção da sustentabilidade nos municípios da região da Amures. “Este evento amplia as atividades da Incubadora e a consolida como um programa permanente de extensão da Universidade e, mais importante, o encontro possibilita a primeira articulação dos cerca de 80 catadores identificados na região do Planalto Catarinense“, comenta o professor Geraldo, ressaltando ainda, a importância da promoção de um debate entre o Movimento Nacional de Catadores de Resíduos Recicláveis e os catadores locais, com a participação e voz ativa destes últimos. “Trocar experiências e verificar novas metodologias de atuação possíveis, além de traçar caminhos a seguir a partir daqui é o que esperamos como resultados do encontro”, ele finaliza.
O evento que acontece durante todo o dia tem seu encerramento marcado para as 16h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...