sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Saúde do Homem marca data de seminário




Os temas abordados serão alcoolismo, paternidade e violências com ênfase no trânsito

Está se aproximando o mês de atenção aos cuidados da saúde dos homens, o Novembro Azul, logo após o mês de proteção ao público feminino, o Outubro Rosa. Em Lages, entre outras entidades e organizações, a programação do Novembro Azul está sendo organizada e executada pelo Programa Saúde do Homem, ligado à Secretaria Municipal de Saúde.
A campanha chamará a atenção dos homens para a necessidade da prevenção ao câncer de próstata, entre outros problemas, segundo o coordenador da Saúde do Homem, Raphael Cascaes. No dia 20 de novembro será promovido o II Seminário de Oficinas Saúde do Homem, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), das 8h às 12h, voltado para os funcionários de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Os temas abordados serão alcoolismo, paternidade e violências com ênfase no trânsito. “Ficará a cargo das Unidades de Saúde escolher os trabalhos que realizarão junto à população de sua abrangência durante o mês de novembro”, completa Cascaes. Os demais eventos da programação serão posteriormente divulgados.
A Coordenação Nacional de Saúde dos Homens é responsável pela implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem, instituída por uma portaria do Ministério da Saúde, em 27 de agosto de 2009. Sua atuação é desenvolvida a partir de cinco eixos temáticos: acesso e acolhimento; saúde sexual e reprodutiva; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina e prevenção de violências e acidentes.

o

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...