sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Plano Verão: CASAN busca parceria do mercado imobiliário do Norte da Ilha

Com apoio da Prefeitura de Florianópolis, do Sindicato da Habitação (Secovi) e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci), a CASAN realizou nesta quinta-feira uma reunião com proprietários de imobiliárias do Norte da Ilha. O objetivo foi apresentar as ações da Companhia para a temporada e buscar a parceria do setor quanto à ocupação dos imóveis.

“Estamos aqui pois a união com vocês é muito importante para termos uma temporada mais tranquila. A CASAN está fazendo sua parte, com uma série de ações para a região, mas o apoio de vocês e da população é fundamental”, disse o presidente Valter Gallina.
A mensagem está também expressa em um folder que foi entregue aos participantes da reunião. “A praia pode ficar superlotada no verão. Já o imóvel que você aluga tem limites” é a temática da campanha apresentada pela Companhia. 
 O material ressalta a importância de que a capacidade dos imóveis seja levada em conta no momento da locação. “Respeitar o dimensionamento das residências e fazer o armazenamento de água adequado pode contribuir muito nos períodos de maior visitação”, destacou Gallina.

No encontro Gallina falou do importante momento da Empresa, que está investindo 1,7 bilhão em sistemas de água e de esgotamento sanitário até 2017. Em relação aos investimentos do Plano Verão para a Capital, disse que uma série de ações vêm sendo executadas para dar maior segurança aos moradores e turistas.
“Estamos fazendo um grande investimento para que problemas alheios à CASAN não prejudiquem a temporada. Instalamos 25 geradores de energia em unidades de captação, tratamento e distribuição no Norte da Ilha”, destacou, lembrando que outra ação fundamental é a implantação do primeiro trecho da adutora do Itacorubi, que vai levar 60 litros por segundo a mais para o Norte da Ilha.
Iniciativa aprovada
“Ficamos muito honrados com a parceria e por ouvir diretamente da CASAN o que está sendo feito para a temporada. Somos todos agentes de mudança e com certeza podemos contribuir”, disse o presidente do Secovi, Fernando Amorim Willrich.
O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI), Carlos Josué Beims, se comprometeu a colaborar com a divulgação da campanha e avaliou que em grande parte o problema de ocupação exagerada dos imóveis é decorrente do aluguel por pessoas não credenciadas para esse trabalho.
“Também estamos desenvolvendo uma campanha para que as locações sejam realizadas por profissionais e vamos adicionar o folder da CASAN em nosso material que será distribuído em pedágios nas rodovias”, comprometeu-se Beims.
O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, foi à reunião acompanhado da secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista Pereira, e do secretário de Habitação e Saneamento, Rafael Hahne. Em sua fala fez uma reflexão sobre o modelo de turismo para Florianópolis. “O turismo de superlotação não nos interessa. Precisamos privilegiar aquele que traga riqueza para a cidade”, destacou.
“Não queremos o turismo predatório nem a rejeição a essa atividade. Queremos um turismo com foco, que colabore com o desenvolvimento de Florianópolis, e esse tipo de parceria que estamos formando hoje é fundamental para isso”, complementou o prefeito.

Durante o encontro foi apresentada a campanha de mídia da CASAN para a temporada 2014-2015. A temática será “Operação CASAN - benefícios para muitos verões”. A ação educativa informa sobre o plano de investimentos para o período de 2014-2017, com recursos de R$ 1,7 bilhão em sistemas de água e de esgotamento sanitário, e pede a colaboração do público. Uso responsável da água na temporada, ampliação da capacidade de reserva das moradias e ocupação adequada dos imóveis estão entre os temas abordados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...