segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Leão baio vence e se aproxima do acesso










Quase na elite
Inter vence e se aproxima do acesso

Com gol de Thoni, o Leão Baio bateu o Guarani por 1 a 0 e abriu vantagem na liderança da série B

Na noite deste sábado (25), o Inter de Lages recebeu o Guarani (Palhoça) pela segunda rodada do quadrangular final da série B do Campeonato Catarinense. O duelo valia a liderança da terceira fase da competição.

O jogo
Vindos de vitória na primeira rodada do quadrangular, Inter e Guarani fizeram um jogo muito disputado e truncado no meio campo. A primeira boa oportunidade foi do colorado. Aos 15 minutos o zagueiro Plínio afasta o perigo com um chutão, Ale Menezes ganha na força da zaga do Guarani e da entrada da área bate forte, a bola passa por cima do gol. Um minuto depois foi a vez do Bugre levar perigo ao gol do Inter: Sandro tenta sair driblando e perde a bola para Egon que avança sozinho, invade a área e bate forte para grande defesa de Pablo.
Aos 17 minutos, Eydison ganha na velocidade da zaga do Guarani e de fora da área bate de perna esquerda para a defesa segura de Rodrigo. Aos 27, Fernandinho cobra escanteio e antes de a bola chegar em Ale Menezes, Rodrigo Rocha se estica todo para cortar  o cruzamento. O alívio da torcida colorada veio aos 30 minutos quando Athos lança Thoni pela direita; o camisa dois chega batendo cruzado, a bola desvia na zaga do Guarani e entra: 1 a 0 Inter, placar do intervalo.

Pressão do Guarani e liderança colorada
Na segunda etapa o Guarani voltou disposto a buscar o resultado. Logo aos três minutos Tauan toca para Zé Lucas que bate de primeira, Pablo segura firme. O time do Litoral tinha mais posse de bola e rondava a área do Inter, porém, o sistema defensivo colorado se postava muito bem e não dava chances aos visitantes.
O Inter assustava nos contra-ataques. Aos 25 minutos, Athos toca para Ale Menezes que solta uma bomba da entrada da área, Rodrigo Rocha espalma e Eydison chega batendo de primeira, a bola vai por cima do gol de Rodrigo. O Guarani responde rápido: aos 27 minutos a bola fica “viva” dentro da área do Inter, no bate-rebate ela sobra para Michel que finaliza forte, ela bola explode em Sandro Müller e vai pela linha de fundo. Aos 48 minutos, Marcelo Quilder avança pela direita, corta para o meio e bate de esquerda, a bola passa tirando tinta da trave de Rodrigo Rocha. Fim de jogo, vitória colorada.

Torcida ilustre
Entre os mais de dois mil torcedores presentes no estádio Vidal Ramos Júnior estavam o governador Raimundo Colombo e o prefeito Elizeu Mattos.  Ex-jogador e fã declarado do futebol, o governador comenta a vitória colorada: “É a primeira partida ‘desse’ Inter que venho assistir. O time é bom e tenho certeza que vai longe na competição. Gostei mais do primeiro tempo do que do segundo, foi no sufoco, mas o importante são os três pontos.”
O governador acrescenta: “O futebol, como o esporte em geral, tem uma importância muito grande na sociedade, tanto na área do lazer quanto pedagógica. O esporte forma o cidadão, e é muito importante para Lages ter uma equipe como o Internacional servindo de exemplo de sucesso para as crianças da Serra.”
Já o prefeito Elizeu Mattos confirma sua fama de “pé quente”: “Ainda não vi o Inter perder; em todos os jogos que estive presente nunca fomos derrotados.” Sobre a partida deste sábado, Elizeu diz: “O Inter deu um passo muito importante rumo à elite do futebol catarinense. Tenho certeza que, em 2015, estaremos na série A e faremos grandes jogos contra os gigantes de Santa Catarina.”  O prefeito termina dizendo: ”Passamos por um momento conturbado após a forte chuva de granizo que assolou nossa cidade; Lages está se reerguendo e o Internacional, através de suas vitórias, vem trazendo alegria ao nosso povo que sofreu tanto”.

Classificação
Após o término da segunda rodada do quadrangular final, o Inter lidera com sete pontos, Concórdia e Guarani dividem a segunda posição com três; o Camboriú amarga a lanterna da competição com apenas um ponto.

Próxima rodada
Na quarta-feira (29) o Inter vai a Camboriú enfrentar os donos da casa, a partir das 20h, no estádio Roberto S. Garcia. No mesmo horário, Concórdia e Guarani se enfrentam no estádio Domingos M. de Lima, em Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...