sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Domingo e segunda-feira não haverá distribuição de telhas




Domingo é dia de eleição à Presidência da República e segunda-feira, ponto facultativo

O prefeito Elizeu Mattos e as Defesas Civis do Estado e do Município decidiram que neste domingo (26), dia em que serão realizadas as eleições presidenciais em segundo turno, e na segunda-feira (27), ponto facultativo na prefeitura por conta do Dia do Servidor Público (comemorado na terça, dia 28 de outubro), serão suspensas as atividades relacionadas à entrega de telhas aos atingidos pelo temporal de granizo registrado na semana passada em Lages.
Com essa iniciativa, as equipes, em número reduzido, poderão se reunir e planejar as novas ações da semana que vem, já que a meta da Defesa Civil do Estado é atender oito mil residências, contados desde o primeiro dia de entrega de telhas de fibrocimento, em 15 de outubro, até este sábado, 25.

Como será na próxima semana
Na próxima semana, a partir do dia 28 de outubro, serão atendidos os casos pontuais pela Defesa Civil, em parceria com secretarias municipais, como visitas aos moradores que não se encontravam em casa nos dias em que foram cumpridos os roteiros pré-estabelecidos, ou que eventualmente não foram visitados pelos caminhões e equipes de cadastramento da Secretaria de Assistência Social. Desta forma, novas distribuições de telhas deverão ser efetuadas.

Novo foco
Enquanto os casos pontuais são assistidos pela Defesa Civil, o foco da administração municipal passa a ser os procedimentos de liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos moradores afetados pelo granizo, com prejuízos habitacionais. Serão incrementados mais de R$ 50 milhões sobre a economia local.
Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...