terça-feira, 1 de julho de 2014

" Não podemos controlar a chuva, mas é preciso criar ações de prevenção", afirma Saretta em plenário


O Deputado Neodi Saretta ocupou a tribuna, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, realizada na manhã desta terça-feira (1º), para demonstrar sua preocupação e de todo o Estado com relação as fortes chuvas que assolaram diversas regiões ao longo do mês de Junho, em especial as chuvas que afetaram as regiões de todo Oeste e Extremo- Oeste na última semana.
Saretta destacou a apreensão ao acompanhar a situação crítica que afetou mais de 45 mil pessoas. " Acompanhamos de forma muito apreensiva, Santa Catarina sofrer novamente com esses efeitos climáticos. Portanto, vemos a necessidade emergencial de ações que possam minimizar os efeitos dessa mais recente enchente", afirma o deputado.
São inúmeros os locais que foram afetados, pontes danificadas, rodovias interditadas, estradas rurais intransitáveis, pessoas desalojadas ou desabrigadas. " Queremos que haja o máximo de agilidade dos órgãos responsáveis na recuperação dessa infraestrutura que foi comprometida. Além disso, precisamos também auxiliar os agricultores que tiveram muitas perdas e com certeza, precisam de um auxílio especial para se recuperar", resume Saretta.
O parlamentar defende ainda, ações de prevenção. " Não podemos controlar a quantidade de chuva, mas é preciso criar ações de prevenção .! 



--
Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...