quarta-feira, 23 de julho de 2014

Aquisição: Equipes do Meio Ambiente recebem equipamentos novos

Foram adquiridas 12 roçadeiras, uma motosserra e três sopradores (ideais para varrer ou recolher folhas secas, restos de grama e outros detritos), com recursos próprios do município

A partir de agora os serviços de poda de árvores, roçadas e limpeza, executados pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, contarão com ferramentas novas. O secretário Mushue Hampel fez a entrega de equipamentos para os colaboradores nesta terça-feira (22).
Foram adquiridas 12 roçadeiras, uma motosserra e três sopradores (ideais para varrer ou recolher folhas secas, restos de grama e outros detritos), com recursos próprios do município. O investimento foi de aproximadamente R$ 40 mil. Os equipamentos serão utilizados pelas equipes dos setores responsáveis pelos parques e praças, bairros e horto municipal. Uma roçadeira será destinada especificamente para manutenção da limpeza dos cemitérios, incluindo as localidades do interior. São aproximadamente 60 colaboradores que passarão por capacitação para manusear as ferramentas.
De acordo com o secretário, as áreas de atuação serão ampliadas, o que não acontecia por falta de equipamento. Uma equipe ficará fixa na avenida Belizário Ramos (Carahá), atuando no desbaste das árvores, e outra estará nas principais avenidas, como a Dom Pedro II, Presidente Vargas e Camões. “Temos um trabalho constante, porque o mato cresce muito rapidamente, principalmente nestes dias de chuva e calor. Nossas equipes não param o trabalho nem mesmo nos dias de ponto facultativo”, comenta Hampel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...