quarta-feira, 11 de junho de 2014

Recursos para saúde e educação é 212 vezes maior que dos estádios, ressalta Jailson



O deputado
estadual Jailson Lima (PT/SC) criticou, na manhã desta quarta-feira (11), no Plenário da Assembleia Legislativa o volume de pesquisas realizadas sobre intenção de votos à presidência da República, indicando a queda de Dilma Roussef e vinculando o fato à Copa do Mundo. “Querem passar a imagem de corrupção, de uma presidenta inexperiente, que não toma decisões e atrelar este viés à Copa”, reclamou.

Referindo-se ao pronunciamento da presidenta Dilma realizado ontem (10), em rede nacional de rádio e televisão, o deputado Jailson ressaltou que os investimentos em saúde e educação somam R$ 1,7 trilhão, valor 212 vezes maior do que os recursos aplicados na construção dos estádios. “Está comprovado que nos países onde teve Copa o incremento foi de 1% do PIB, sem contar os investimentos do PAC no entorno”, citou.
Segundo Jailson, a região do entorno do Itaquerão, arena do Corinthians em São Paulo, era um favelão e não tinha a menor lógica de desenvolvimento econômico ou social. “Hoje no local há grandes avenidas e circulação de metrôs”. Lima criticou também os que diziam que os estádios e os aeroportos não ficariam prontos, sendo que estes últimos triplicaram a capacidade de passageiros. “Em cima disto plantam a ideia de um governo que não executa, que só faz obras faraônicas”.
Jailson destacou ainda a geração de empregos no Brasil, com um dos índices de desemprego mais baixos da história do país e atualmente do mundo. Por fim, fez uma homenagem à presidenta Dilma com a reprodução da música “Ele foi” de Beto Capeletto, que por sua vez homenageia o paranaense Paulo Leminsky. “Uma homenagem à presidenta Dilma e ao partido que tem mudado a história do Brasil. Como diria Paulo Leminsky, ‘não faça força para ser entendido, quem faz sentido é soldado. Ainda completou seu pronunciamento com as frases “O PT não faz  sentido, o PT faz história.” E “Vai ter Copa no Brasil”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...