quinta-feira, 22 de maio de 2014

Inter formaliza a retirada de sua equipe de juniores do Jocol; saiba os motivos

O Esporte Clube Internacional comunica que formalizou o pedido de retirada do clube, representado por sua equipe de juniores, da disputa do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). A decisão já foi comunicada oficialmente à Fundação Municipal de Esportes (FME), obedecendo o rito necessário para a desistência.
Em 2014, o clube inscreveu sua equipe de juniores para a Série C do Jocol. A decisão foi tomada para ampliar o calendário de competições dos juniores - bastante enxuto, já que o estadual da categoria teria duração máxima de três meses. Os juniores colorados faziam boa campanha no Jocol: até formalizar a desistência, o time estava em segundo lugar em sua chave e invicto nos quatro jogos que disputou.
No entanto, parte do grupo de juniores precisou ser incorporado à equipe profissional. A partir deste domingo, os profissionais começam a excursão "Inter da Serra", que levará o Internacional para jogar contra equipes amadoras de cidades da Região Serrana. A excursão é parte importante da pré-temporada do clube, que começa no dia 20 de julho sua briga por uma das duas vagas na elite do futebol catarinense em 2015.

Não foi uma decisão simples, mas o clube considera que foi a mais sensata. Manter os juniores em jornada dupla, disputando o Jocol e também participando dos treinos da equipe principal, poderia comprometer a condição física e a saúde dos jovens atletas da base colorada. Nem todos os juniores serão incorporados à equipe principal, mas a inclusão de alguns inviabilizou a permanência dos demais no Jocol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...