terça-feira, 6 de maio de 2014

DISQUE ELEITOR AJUDA MUITO NA HORA DA DUVIDA


Disque eleitor já atendeu mais de 1.730 ligações


6.5 - Em funcionamento há oito dias, o Disque Eleitor já respondeu às perguntas de 1.730 eleitores. As principais dúvidas continuam sendo sobre alistamento, transferência eleitoral, documentos necessários e endereços em que o eleitor deveria comparecer.

O atendimento está sendo realizado pelo 0800-645-8732 e é importante que os cidadãos com dúvidas sobre seu cadastro eleitoral, antes de procurarem os cartórios, liguem para verificar a real necessidade de se dirigirem aos cartórios.
Segundo dados fornecidos pela Corregedoria Regional Eleitoral de Santa Catarina (CRE-SC), só no domingo (4) foram cerca de 100 ligações no Disque Eleitor.

O Disque Eleitor surgiu com a proposta de evitar, ou pelo menos reduzir as filas de atendimento que comumente se formam nessa época nos cartórios eleitorais, orientando os eleitores sobre a necessidade ou não de irem aos cartórios.
A assessora-chefe da CRE, Renata Beatriz de Fávere, alerta que os cidadãos devem ligar antes, pois “a equipe consultará o cadastro do eleitor para verificar se há alguma pendência e já informará a respeito de documentos necessários e requisitos legais, além do endereço do cartório”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...