quarta-feira, 16 de abril de 2014

Secretaria de Estado da Saúde distribui vacina da gripe

Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Santa Catarina começa na próxima terça-feira, 22, e vai até o dia 9 de maio. O governo do Estado já recebeu do Ministério da Saúde 40% do total das doses, o equivalente a 742.000 unidades. Até esta quinta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) deve entregar as vacinas a todas as regionais de saúde de Santa Catarina, para que os municípios estejam prontos para o início da campanha, na próxima semana.
Santa Catarina deverá receber 1,8 milhão de doses do Ministério da Saúde (MS). A meta da SES é imunizar 80% da população-alvo, o equivalente a 1,4 milhão de pessoas. Devem se vacinar contra a gripe: crianças com seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto). Também será vacinada a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

As vacinas começaram a ser distribuídas para as gerências regionais na última segunda-feira, 14. “A previsão é de que todas as vacinas estejam disponíveis nas Regionais de Saúde até quinta-feira. Após essa data, os municípios buscam nas suas respectivas regionais as vacinas. Com esse procedimento, os municípios estarão preparados para vacinar a população”, afirma a gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e Imunização, Vanessa Vieira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...