terça-feira, 29 de abril de 2014

Maldaner destaca semana dedicada ao trabalhador

Na semana dedicada ao trabalhador, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) chamou a atenção do Congresso para ações de prevenção contra acidentes e doenças trabalhistas, em pronunciamento na Câmara dos Deputados, desta terça-feira (29).

Conforme Maldaner, anualmente morrem cerca de dois milhões de homens e mulheres devido a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Em todo o mundo são registrados,  270 milhões de acidentes de trabalho e 160 milhões de doenças relacionadas ao trabalho.

Em Santa Catarina, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM/SUS) em 2012 houve 0,83 trabalhadores mortos em acidentes de trabalho por dia no estado, ou seja, a cada 29 horas, morre um trabalhador. 


Neste dia 28 de abril foi celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e nesta quinta-feira (01) comemoramos o dia do trabalhador, e infelizmente não temos muito a comemorar. O alto índice de mortalidade, registrados anualmente nos trazem a realidade de que é preciso um melhor incentivo a atividades de atenção e palestras que vêm somar esforços na guerra da prevenção contra acidentes e doenças. A prevenção é o melhor caminho”, destacou o deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...