sexta-feira, 4 de abril de 2014

Justiça a quem precisa: audiência propõe novos cargos de defensores públicos

A deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, coordenou na última quarta-feira, 02, audiência para debater a defensoria pública no Estado. Envolvida com o projeto há alguns anos, a deputada defendeu a criação de novos cargos e o fortalecimento do acesso à justiça para as pessoas que não tem condições de arcar com os custos do sistema judiciário.
A audiência foi solicitada pelos defensores públicos e servidores que aguardam novos investimentos em estrutura e também a contratação de novos profissionais, aprovados em concurso público.

A parlamentar defende a importância de fortalecer esse projeto, pois entende que Santa Catarina precisa avançar, já que foi o último dos estados brasileiros a implantar a Defensoria. “Só passamos a contar com atendimento à população em 2013, ou seja, foram 25 anos aguardando esse serviço, que precisou de determinação do Superior Tribunal Federal para que fosse implantado em SC. Mesmo assim, percebemos que ainda hoje a Defensoria não foi assumida pelo Estado em sua plenitude”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...