terça-feira, 11 de março de 2014

Laçada de Seleções encerra no sábado, dia 15

Integrar os municípios através das laçadas e estimular a cultura tradicionalista nos 18 municípios da Serra Catarinense. São objetivos da III ª Laçada de Integração das Seleções de Municípios, que terá neste sábado (15), a última etapa em Capão Alto. Equipes de toda região serrana são esperadas no Parque de Exposição Juca Vieira, onde os melhores laçadores levarão por definitivo, o troféu transitório que percorre os municípios desde maio do ano passado.
Os coordenadores regionais da 1ª, 2ª e 14ª Região Tradicionalista e os coordenadores municipais acompanham as laçadas que acontecem por etapas em cada município. De acordo com o presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti, o troféu transitório percorreu praticamente todos os municípios, sempre com a equipe vencedora daquela etapa com o maior número de armadas. Agora será disputado por definitivo.
“Não se trata de disputa, mas de integração, de troca de informações e incentivo a essa cultura tão rica que é o tradicionalismo e que nesses rodeios, vem sendo repassado por gerações”, comenta Edelvânio Topanoti. O troféu ficará com a equipe que obtiver o maior número de armadas de toda a competição.

As laçadas iniciarão às 8 horas e ao meio dia está programada uma grande confraternização entre equipes de laçadores, prefeitos, imprensa e convidados. A prefeita em exercício, Rita Silvânia Costa recepcionará os convidados. Ela está pessoalmente tratando dos preparativos no Parque de Exposições, onde se realizará o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...