sexta-feira, 28 de março de 2014

Estudantes da Serra Catarinense aprenderão a desenvolver softwares

Um projeto desenvolvido nos Estados Unidos para estimular a criatividade das crianças por meio da linguagem de programação virtual chegará às escolas públicas da Serra Catarinense nas próximas semanas. O nome – Programando o Futuro – sugere o principal objetivo de seus idealizadores: mostrar as vantagens que o setor de Tecnologia da Informação (TI) oferece.

O lançamento oficial aconteceu nesta sexta-feira, 28, na Uniplac, com a presença de autoridades envolvidas no processo, gestores e monitores que coordenarão o projeto nas escolas.   


O Governo do Estado já liberou R$ 141 mil para a execução do projeto, intermediado pela Uniplac. Os recursos são oriundos da Fundação Catarinense de Amparo a Pesquisa (Fapesc), e foram repassados pela SDR Lages. “Trata-se do mercado que mais cresce no mundo, e a procura por profissionais capacitados só aumenta. Nossa meta é fazer com que as crianças vejam o mundo virtual como uma possibilidade para o futuro”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...