quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeituras receberão motoniveladoras e caçambas nesta sexta-feira

Pfeitos de 102 municípios catarinenses confirmaram presença nesta sexta-feira (28/02) em Lages, para receber motoniveladoras e caçambas do governo federal, da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. Só dos 18 municípios abrangidos pela Amures, o investimento supera os R$ 8,2 milhões com entrega de uma motoniveladora à cada prefeitura.
De acordo com o presidente da associação de municípios da Serra Catarinense, prefeito de Bom Jardim da Serra, Edelvânio Topanoti, o pedido feito à ministra de Relações Institucionais Ideli Salvatti para que fossem priorizadas as motoniveladoras, foi atendido. “Estamos em plena colheita da maçã e precisamos manter as estradas em boas condições de rodagens, por isso solicitamos via Amures a entrega das motoniveladoras e deixamos as caçambas para última remessa”, explicou Edelvânio Topanoti.
O Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Estado de Santa Catarina, Jurandi Teodoro Gugel e a ministra Ideli confirmaram presença na solenidade que está agendada para as 10 horas, no Centro de Ciências Agroveterinárias – CAV/UDESC. Serão repassadas, o total de 33 motoniveladoras e 69 caminhões caçambas. Os operadores das máquinas já passaram por reciclagem de acordo com o que determinam as normas do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, e a partir da próxima semana já iniciam atendimento das demandas nos municípios.

Em agosto do ano passado, foram entregues 28 retroescavadeiras para prefeitos da Amures e das regiões de Curitibanos e de Campos Novos, na primeira etapa do programa. Os municípios que receberão caçambas nesta semana terão direito, ainda, a uma motoniveladora e os que receberam a motoniveladora nesta semana, serão contemplados com uma caçamba, antes do final de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...