sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Google usa cores da bandeira gay em doodle de Sochi

Na manhã desta sexta-feira, a página do Google mudou as tradicionais cores e a logo por uma imagem com as cores da bandeira que representa o orgulho gay, acompanhada por uma citação da Carta Olímpica. A iniciativa amplia a discussão sobre o governo russo e a lei contra a "propaganda homossexual" que rolou na cerimônia de abertura daOlimpíada de Inverno de Sochi.

doodle ~tradicional símbolo da empresa que aparece na página de inicial de seu buscador na internet~ mostra seis esportes praticados no frio (esqui, hóquei, curling, bobsled, patinação artística e snowboard) sobre as cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. 

Além disso, na página o Google ainda publicou a seguinte citação traduzida da Carta Olímpica, originalmente escrita em francês: "A prática esportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar esporte sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e fair play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...