terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Futebol sete: planos de evolução

O Inter de Lages Fut-7 apresentou na última sexta-feira o calendário de competições que a equipe pretende disputar nesta temporada. O primeiro torneio previsto para os colorados é a Copa Santa Catarina, em abril. A competição será disputada apenas pelos clubes mais tradicionais do futebol catarinense.
A equipe, representante do Colorado Lageano na modalidade conhecida também conhecida como futebol suíço ou futebol society, apresentou sua programação ao presidente da Federação Catarinense de Futebol Sete, Mauricio dos Santos. O dirigente, que assumiu o cargo em dezembro, esteve em Lages na última sexta-feira apenas para conhecer o trabalho do Colorado Lageano na modalidade.
A visita ajudou a dar corpo a uma ideia que tem sido amadurecida desde 2013: a criação de uma liga de futebol sete na cidade. "A liga vai fortalecer as equipes e elevar o nível das competições", diz Samuel Ramos, o Samuka, um dos coordenadores do Inter de Lages Fut-7.
O plano ainda está em fase inicial, mas deve ganhar corpo nos próximos meses. "A tendência é de que caminhemos para a criação da liga", diz Samuka. Um dos benefícios da criação da liga seria o aumento do número de competições e de equipes. Com mais times e torneios, crescem as oportunidades para que o futebol sete lageano - e não apenas o Inter - tenha sucesso nas competições estado afora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...