sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em encontro com empresários, governador Colombo destaca geração de emprego em SC

governador Raimundo Colombo recebeu na noite desta quinta, 20, os membros da diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para reunião na Casa d'Agrônomica, em Florianópolis. No encontro, o governador destacou a vocação empreendedora do Estado e ressaltou o bom momento da geração de empregos em SC.
Colombo explicou que Santa Catarina liderou a geração de empregos no país em janeiro deste ano, segundo dados do Ministério do Trabalho, divulgados pela equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de SC divulgados nesta quinta. O saldo (diferença entre admissões e demissões) foi de 18.317 vagas com carteira assinada geradas em SC, o maior resultado entre todos os estados. Em seguida, aparecem: Paraná, com 11.991; Mato Grosso, com 10.264; Rio Grande do Sul, com 9.584; e São Paulo, com 7.949.
Em Santa Catarina, os setores que mais se destacaram em janeiro foram a indústria da transformação (saldo de 7.372 vagas), a agropecuária (4.742) e o setor de serviços (3.862). No ranking das cidades, destaque para Fraiburgo (2.248), que vive bom momento na agricultura, para Blumenau (1.753) e Joinville (1.104).

"Quando você dá um emprego para alguém, você está dando oportunidade para essa pessoa garantir a harmonia da sua família. Só quem passou três ou quatro meses procurando colocação no mercado sabe o valor desse bom momento na geração de emprego. E os empresários têm um grande papel nesse processo. O empresário de Santa Catarina está de parabéns, merece nosso respeito, nosso apoio e nossa gratidão", afirmou Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...