sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Comissão de Proteção e Defesa Civil de Urupema se reunião na manhã de segunda-feira, dia 10, no Gabinete do Prefeito, para deliberar sobre o longo período de estiagem e as altas temperaturas que assolam o município nos últimos dias.

Segundo os relatos o prejuízo maior será dos produtores rurais que estão com parte da safra comprometida. Segundo a Engenheira Agrônoma Márcia Pinto de Arruda “na cultura da maçã, por exemplo, parte dos frutos não cresceu, estão com a coloração amarelada, além de muita fruta queimada”, ressaltou. Na cultura da batata os tubérculos não estão desenvolvendo e muitas plantas estão encerrando seu ciclo precocemente.


Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Agricultura a previsão de perda na safra da maçã é de 30%, na cultura da batata 40% e moranga 60%. Na pecuária de corte devido a falta de pastagens os animais estão sem alimento e não conseguem ganhar peso, atrasando o processo de engorda, como também as matrizes leiteiras não conseguem desenvolver todos o seu potencial reduzindo drasticamente sua produção. Os danos foram sentidos também na produção de milho, feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...