quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

União rejeitada nas categorias de base

Times da elite reprovam unificação de campeonato com a série B; juniores e juvenis estreiam em março
Os clubes que integram a elite do Campeonato Catarinense rejeitaram a proposta de unificar os campeonatos das categorias de base com as equipes da Série B. Com isso, fica mantida a separação das divisões também na base: Série A de um lado, Série B de outro.
A proposta de unificação foi encabeçada pela Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina - e, em 2013, já tinha recebido o aval dos presidentes dos principais clubes do estado. Mas, no arbitral das categorias de base da Série A, realizado nesta quarta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, acabou vetada.
A unificação dos campeonatos de juniores e juvenis entre os 20 clubes das duas principais divisões do futebol catarinense surgiu a partir da experiência já adotada em alguns dos estados mais importantes do futebol brasileiro, entre eles São Paulo. A ideia era aumentar a integração das categorias de base dos clubes.
Com a unificação reprovada, os campeonatos de juniores e juvenis dos clubes da Série B - entre eles o Internacional de Lages - terão a mesma fórmula de disputa já adotada em 2013. Os dez clubes serão divididos em dois grupos. Os times se enfrentam em turno e returno apenas dentro de seus grupos. Os dois times mais bem classificados se cruzam nas semifinais, em dois jogos (ida e volta). Os vencedores desse cruzamento farão a final do torneio.

A Federação Catarinense deve divulgar até segunda-feira a composição dos grupos e a tabela de jogos - o início do campeonato está previsto para o fim de março. Como os grupos serão organizados regionalmente, a tendência é que, na primeira fase, o Inter enfrente Caçador, Canoinhas, Concórdia e Porto, de Porto União. No outro grupo devem ficar as equipes do litoral: Atlético Tubarão, Camboriú, Guarani de Palhoça, Hercílio Luz e Imbituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...