quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mutirão de cirurgias eletivas ultrapassa 60 mil procedimentos

Desde outubro de 2011, 63 mil cirurgias foram realizadas, em toda Santa Catarina, por meio do Mutirão de Cirurgias eletivas. A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, investiu, desde o início do programa, R$ 47,2 milhões para tirar catarinenses da fila de espera para cirurgias de menor gravidade, como catarata, varizes e hérnia.
Na próxima semana, nos dias 4 e 5 de fevereiro, o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, vai a Brasília em busca de recursos para manter a parceria com o governo de Santa Catarina. “Não podemos acabar com o mutirão de cirurgias enquanto houver pessoas na fila”, afirma o secretário-adjunto, ao explicar que a implantação do Programa gerou benefício tanto para os catarinenses que saíram das filas de espera quanto para hospitais de pequeno e médio porte que atendem pelo SUS, em todo o Estado. “Muitos hospitais do interior têm taxa de ocupação pequena. E realizar essas cirurgias gerou receita para essas unidades de saúde”, explica Casagrande.
Desde setembro de 2011, quando o Ministério da Saúde começou a dar aporte de recursos ao programa, foram feitos 27 mil procedimentos ambulatórias (cirurgias de catarata) e 26 mil cirurgias hospitalares (que precisam de internação), além de cerca de 10 mil cirurgias múltiplas, que são procedimentos cirúrgicos em mais de um órgão no mesmo ato, com uma única anestesia.

Meta foi superada em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...