quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Entidades oferecerão tratamento gratuito para usuários de drogas em Santa Catarina

O deputado Ismael dos Santos, presidente da Comissão de Combate e Prevenção às Drogas da Alesc, participou com o governador  Raimundo Colombo da assinatura do contrato de adesão ao programa Reviver  com 42 comunidades terapêuticas para o acolhimento imediato de dependentes químicos.
Ismael lembrou, na solenidade, que o convênio que possibilitará atender as famílias catarinenses que enfrentam o problema das drogas,  nasceu das demandas apresentadas ao parlamento pela sociedade durante as audiências em todas as regiões do estado.  Segundo o Parlamentar,  foram três anos de batalhas para vencer obstáculos, técnicos, ideológicos e burocráticos.  “Pela primeira vez o poder público se faz parceiro do terceiro setor e da comunidade cientifica, na busca de oferecer uma resposta aos apelos de centenas de mães que lutam diariamente para livrar seus filhos do aprisionamento das drogas,” declarou o parlamentar.

Ao lembrar de amigos que perderam a vida por causa das drogas o governador  ressaltou a importância do Programa Reviver. “O problema com as drogas é uma das maiores desgraças da sociedade nos dias de hoje. Por isso, temos que lutar juntos, buscar alternativas com estudos e fortalecer as ações daqueles que estão na ponta da linha pesquisando”, disse Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...