terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Secretário participa de Conferência Nacional em Brasília

Estamos buscando orientações de acesso a recursos financeiros e sobre projetos, sem deixar escapar novas possibilidades de tornar a vida dos lageanos, melhor.” José Amarildo Farias
Representando Lages e o Estado de Santa Catarina, o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, e o educador físico Tyrone Machado, embarcaram na manhã desta segunda-feira (16) rumo a Brasília (DF), onde participarão da IX Conferência Nacional de Assistência Social. Ambos são delegados eleitos nas conferências municipais e estaduais. José Amarildo, como gestor, e Tyrone, representam os profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A abertura do evento, que se prolongará até quinta-feira (19), está marcada para as 19h dessa segunda e terá como figura principal a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Cerca de três mil participantes serão reunidos no encontro nacional em que serão discutidos o financiamento, a gestão e as diretrizes do Suas, temas centrais da Conferência, organizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com o apoio do MDS.
Do total de participantes, 1.830 são delegados eleitos em conferências municipais e estaduais, com direito à voz e voto, de acordo com o MDS. Plenárias específicas ao longo de três dias de discussões tratarão da regionalização do Suas, a transferência de recursos e a gestão do trabalho, dos serviços, programas, projetos e benefícios. “Em 2013, Lages pôde vivenciar inaugurações de novos equipamentos de atendimento à população mais vulnerável, como o Creas e a Casa de Apoio à Mulher. Em Brasília, estamos buscando orientações de acesso a recursos financeiros e sobre projetos, sem deixar escapar novas possibilidades de tornar a vida dos lageanos, melhor”, pontua José Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...