quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Secretaria de segurança e Ordem Publica inicia os últimos testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica

Aconteceu nesta quarta-feira(11), juntamente com o Diretor de Trânsito de Lages Diego Oliveira, os testes dos equipamentos de fiscalização eletrônica que foi instalado na avenida Dom Pedro II. Neste primeiro momento, os aparelhos não emitirão notificação, porém, os Agentes de Trânsito estarão próximos para, se necessário, autuar infratores.


São eles: OCR móvel, radar móvel, lombada eletrônica, radar múltiplo e radar fixo dotado de OCR. Os equipamentos fixos foi instalados na Presidente Vargas, cruzamento com a Belisário Ramos e Dom Pedro II, junto a lombada eletrônica.


Os testes estão previstos no edital e fazem parte da última etapa do processo para apurar a empresa vencedora FotoSenssores. Após estes sete dias, uma equipe irá avaliar os testes e se nenhum problema for encontrado, a mesma será a vencedora do certame.




Nesta semana de testes, os equipamentos fixos não irão gerar multa. Porém, os agentes de trânsito da Diretran estarão próximos e poderão notificar infrações como o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestre. 


Já com os radares móveis dotados de OCR, que têm capacidade de identificar os caracteres da placa e flagrar irregularidades, o teste será diferenciado. Neste caso, se o equipamento identificar alguma restrição como documento atrasado ou registro de furto ou roubo, os agentes irão notificar e remover o veículo em blitz feita na cidade.



O primeiro deles faz a leitura óptica dos caracteres das placas dos veículos, o que permite a verificação de dados referentes à documentação – IPVA, licenciamento, e registros de ocorrências: furto, roubo ou clonagem. Quanto à lombada, controla a velocidade.
E será verificada ainda a amostragem de dados repassados por um radar móvel, como os usados pela Polícia Rodoviária. “Este teste será feito com o equipamento em uma das avenidas de Lages”, explica Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...