segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Natal Felicidade

“Eu tinha visto neve só quando era muito pequenininha aqui na região. Lá em Piçarras, onde moro, nem passa pela nossa cabeça. Achei muito divertido, é demais. Adorei brincar na neve.” Maria Eduarda Ramos Ferreira
 
Passear pelas ruas e pontos turísticos de Lages tem sido uma atividade ainda mais prazerosa e divertida. Árvores e bolas coloridas, lâmpadas douradas nas fachadas e varandas, Papais Noéis pendurados nas sacadas e sinos vermelhos anunciam a contagem regressiva de exatos 19 dias para a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, há 2013 anos, de acordo com o calendário gregoriano - do catolicismo. O centro da cidade se tornou um reduto de oração e, energizado pelas boas vibrações da data, o Natal Felicidade recebeu novas centenas de visitantes na noite desta sexta-feira (6).


Segundo o secretário de Turismo, Flávio Agustini, aproximadamente 50 mil pessoas já passaram pelo evento nessa primeira semana. “No primeiro dia de exibição da projeção em 3D, dez mil visitantes acompanharam as imagens. Na próxima semana, quando o comércio começará a atender em horário especial, o movimento será ainda maior”, acredita. Logo no início da noite desta sexta, às 18h15min, a fanfarra da Escola de Educação Básica (EEB) Cora Batalha da Silveira, do Caravágio, interpretou músicas natalinas no calçadão da praça João Costa.

Enquanto isso, também no início da noite, no Largo da Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres, o músico Mauro Oliveira levou os corais Encantos da Irmandade, da Irmandade Nossa Senhora das Graças, do Popular, e da Escola Freinet, que presta serviços do ensino infantil ao fundamental, e mostrou um repertório recheado com 11 músicas durante cerca de 50 minutos, formatando o espetáculo “Sentidos, o despertar da Magia”. Da Irmandade, sete adolescentes, entre 13 e 14 anos, acompanharam o artista Mauro Oliveira e da escola, 17 crianças entre 4 e 9 anos. “As outras três canções eu interpretei de maneira solo, incluindo a canção ‘Carta ao Papai Noel’, que compus esse ano”, explica Mauro.


De sua autoria, foram apresentadas as canções “Vida, Folha ao Vento, O Rio, Anjos, Navegante a Carta ao Papai Noel”. “A primeira, chamada ‘Vida’, conta com mensagens de luz e espiritualidade e carrega o público para um lugar de paz através da imaginação; conta com o barulho do mar e canto dos pássaros e, ao final, com uma mensagem do saudoso Chico Xavier”, descreve. Às 19h, antecedendo o espetáculo “Vivace Camerata - Concerto de Natal”, foi realizada uma missa na Catedral, como costumeiramente acontece, mas, desta vez, já em clima de Natal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...