quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Governador irá inaugurar obra rodoviária em Otacílio Costa

Antes da prestação de contas do Pacto Por Santa Catarina na Serra, o governador Raimundo Colombo e o secretário regional Gabriel Ribeiro irão a Otacílio Costa inaugurar a perimetral Eraldo Merlin, que liga a SC 114 ao bairro Igaras. A cerimônia de inauguração será em frente à Klabin. A pavimentação da estrada foi viabilizada através de uma parceria entre o Governo do Estado e a empresa Klabin, via compensação de ICMS. Foram investidos R$ 4,1 milhões no asfaltamento, sinalização e iluminação.
PERIMETRAL 
A obra melhorou a infraestrutura do bairro, e agilizou o tráfego dos caminhões da Klabin. A unidade de Otacílio Costa produz anualmente 350 mil toneladas de papel para embalagem. Além de atender o mercado interno, esse material é exportado para países dos cinco continentes, por meio de rodovias e portos. A estrada perimetral, por sua vez, é passagem obrigatória de caminhões carregados de papel e madeira. Os moradores do bairro Igaras, por sua vez, não precisam mais conviver com a poeira e os buracos de outrora.

A perimetral foi aberta em 2004 para melhorar as condições do trânsito no município. Na época, o Estado, o município e a empresa investiram, juntos mais de R$ 1 milhão no cascalhamento e na construção de uma ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...