terça-feira, 19 de novembro de 2013

Polícia Civil apreende quase 100 mil unidades de bebidas roubadas‏

Polícia Civil apreende quase 100 mil unidades de bebidas roubadas

Balneário Camboriú  A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação que resultou na apreensão de quase 50 mil unidades de bebidas, procedente de carga roubada no Morro dos Cavalos, em Palhoça. A apreensão ocorreu na última quinta-feira, 14, em uma distribuidora de bebidas, na cidade de Balneário Camboriú. Neste local, mais duas cargas roubadas foram encontradas – totalizando cerca de 100 mil bebidas apreendidas, o equivalente a aproximadamente R$ 60 mil.

Por enquanto, três pessoas foram presas em flagrante por receptação qualificada: Fábio Junior Lazarin, Jandir de Toledo e Antônio Jairo Rosa, vulgo “Careca”. As cargas eram escolhidas a partir das negociações de Rosa com Toledo, este dono da distribuidora, que fazia a receptação (comprava o produto roubado). Lazarin era responsável por desativar os rastreadores nos caminhões alvo dos assaltos. Com o último foi apreendido equipamento completo para desativar estes rastreadores.


Segundo o Delegado da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, Rodrigo Bortolini, coordenador da operação, esta carga apreendida já foi devolvida para a vítima. Há outras cargas que já foram recuperadas, cuja procedência ilícita já foi comprovada.

O grupo criminoso roubava cargas em Santa Catarina oriundas principalmente deste estado, mas também do Paraná. A partir da carga que queriam, eles selecionavam o caminhão com este tipo de carga, acompanhavam, aproveitavam-se do momento que os veículos estavam estacionados para tirar o rastreador – impedindo que a empresa localizasse a carga – e praticavam o assalto. Levavam os produtos roubados para esta distribuidora em Balneário Camboriú, onde a compra já estava acertada com Toledo.

As investigações continuam para localizar mais integrantes da quadrilha e possíveis cargas.

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...