quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Plano de Saneamento é levado aos bairros da cidade de Lages

A equipe apresentou o histórico sobre o saneamento básico na cidade, um diagnóstico sobre a situação atual, focando em quatro vertentes: água potável, esgotamento sanitário, águas pluviais e destinação de resíduos sólidos


Após as equipes da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) percorrerem os bairros Habitação, Araucária e Santa Maria, nesta quarta-feira (27) foi a vez dos moradores do Maria Luíza conhecerem o Plano Municipal de Saneamento Básico.  Já nesta quinta-feira (28) será apresentado no Santa Mônica, na Horta Comunitária do bairro, a partir das 19h30min.


De acordo com o diretor de Serviços Públicos e Saneamento Básico, Vilson Rodrigues, a participação da comunidade tem sido efetiva. “Em cada seminário notamos que as pessoas estão interessadas em saber mais, como vai atuar em seu bairro; isso é um ponto positivo, vem ao encontro do que propõe a administração municipal, ou seja, trabalhar juntos”, destaca.


A equipe apresentou o histórico sobre o saneamento básico na cidade, um diagnóstico sobre a situação atual, focando em quatro vertentes: água potável, esgotamento sanitário, águas pluviais e destinação de resíduos sólidos (material reciclável e descartável). “Trabalhamos estes temas separadamente e apresentamos volumes globais de cada situação”, relata Vilson.



A conclusão dos trabalhos em 2013 acontece no dia 4 de dezembro, em audiência pública na Câmara de Vereadores, a partir das 14h. “O Plano de Saneamento Básico tem por objetivo definir metas e projeções para a aplicação de melhorias ao município para os próximos 30 anos, ou seja, serão investimentos em longo prazo que beneficiarão todos os lageanos”, reitera.




Fotos Zé Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...