sábado, 30 de novembro de 2013

Limpeza urbana: Ação con junta garante bons resultados

“Agora, com tudo limpo, o que temos a fazer é ajudar a cuidar e manter o bairro com este aspecto mais bonito.” João Carlos de Moraes
Os moradores da parte Sul da cidade também estão engajados em deixar a cidade limpa para o Natal. Em diversas ruas dos bairros que a equipe Boi de Botas ficou responsável em monitorar neste Dia D, a movimentação é intensa e a coleta, significativa. Além de separar os resíduos, muitos moradores tiraram o dia para limpar o quintal de suas casas e contribuir com o mutirão. Alguns, do Santa Catarina, reuniram os materiais em um único lugar para facilitar o trabalho de coleta.
 
João Carlos de Moraes é morador do bairro há mais de 20 anos e afirma que esta é a primeira vez que vê uma mobilização de embelezamento de tamanha proporção. “Aqui na rua havia muito lixo jogado, junto a árvores e mato que cresciam demais, causando problemas como aparição de cobras e ratos, e os galhos comprometiam a rede elétrica. Agora, com a ajuda de todos os moradores, o bairro ganhou uma cara nova”, relata.
No local havia madeira, entulhos de construção civil, galões de tinta, móveis velhos e muito mato. “Agora, com tudo limpo, o que temos a fazer é ajudar a cuidar e manter o bairro com este aspecto mais bonito”, afirma. O presidente da Associação de Moradores, Eliseu Madruga, aprovou a iniciativa. “A adesão das pessoas foi muito positiva e a Prefeitura de Lages está de parabéns, pois as equipes estão prestando um ótimo trabalho”, diz.
Mesmo com uma mão de obra reduzida, a equipe não mede esforços para atender todos os moradores. “A participação da comunidade está muito boa, muita gente está aderindo e colocando os materiais em frente às casas para que o caminhão colete, tanto é que se não conseguirmos atender a demanda neste sábado, continuaremos os trabalhos até que todos os entulhos, lixos e resíduos sejam recolhidos no decorrer da semana. Este é um compromisso que a administração municipal firmou com a sociedade lageana e todos serão atendidos”, destaca coordenador do grupo Boi de Botas, Hamilton Mattos.
A equipe ficou responsável por atender 20 bairros, entre eles o Santa Catarina, Bom Jesus, Vila Nova, Habitação, São Luiz, Centenário, Santa Rita, Pró-Morar, Conte, Golim, Santo Antônio, Santa Clara, Cruz de Malta e Morro Grande “A movimentação está forte e não vamos parar sem concluir os trabalhos”, garante Hamilton. O contato direto com a central da Boi de Botas, no Caic Nossa Senhora dos Prazeres, pode ser feito através dos telefones (49) 3222-3587 e 8406-2787.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...