terça-feira, 8 de outubro de 2013

Governo está reformando salão de Painel construído há mais de cem anos

O Governo do Estado está subsidiando a reforma de um dos símbolos históricos de Painel. Trata-se do centenário Clube 1º de Junho. O salão será transformado em um centro de eventos que agregará atividades ligadas à cultura, educação e entretenimento.

O local foi fundado em 1912, para a realização de festas direcionadas à elite serrana, e durante várias décadas, as classes menos favorecidas não tiveram acesso a ele. Com o passar do tempo, a estrutura foi se deteriorando, e precisou ser interditada.
O espaço ficou alguns anos fechado, e quase foi desmanchado. Porém, em 2012, o Conselho de Desenvolvimento Regional deu parecer favorável ao pedido de liberação de recursos do Fundo Social catarinense para a revitalização do salão, que atualmente pertence ao poder público municipal. A prefeitura está fiscalizando a reforma, orçada em R$ 357 mil.    

“O local será devolvido ao município, mas ao contrário do que aconteceu no passado, todos poderão frequentá-lo”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, ontem (7), acompanhou o andamento das obras, juntamente com o prefeito Flávio da Silva Neto e os vereadores de Painel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...