quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Semana do Trânsito em Lages

A Semana Nacional do Trânsito é uma comemoração anual que acontece entre os dias 16 e 25 de setembro. A data foi estabelecida desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997. A Semana é caracterizada por uma série de eventos e ações educativas promovidas por todos os órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Trânsito. A definição dos temas é feita anualmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, em conjunto com outros órgãos dos governos federal, estaduais e municipais e com a colaboração da sociedade, tem integrado diversas ações com o objetivo de reduzir o índice de mortes no trânsito em todo o Brasil. Ainda há muito a ser feito, mas os números dos últimos feriados mostram uma expressiva diminuição desse quantitativo. Parabéns aos brasileiros, que já estão mudando sua atitude no trânsito.


"A semana é um momento de reflexão. A violência no trânsito é uma preocupação muito grande, que abrange toda a sociedade, principalmente no que diz respeito a salvar vidas perante aos acidentes. Motoristas e pedestres precisam ter a consciência de seu papel".


Veículos expostos 

Veículos que tiveram perda total ocasionada devido à embriaguez ao volante estarão expostos em três pontos de Lages. A iniciativa faz parte da Semana do Trânsito, que acontece a partir desta segunda-feira (16). 


Uma série de atividades será desenvolvida pela Guarda Municipal até o dia 25 de setembro, com exposição de carros batidos, teatro e blitzes em vários pontos da cidade.



A ideia é promover a reflexão e a mudança de comportamento, de acordo com a Prefeitura. Mesmo com o endurecimento do ponto de vista criminal da Lei Seca no final de 2012, o número de mortes ainda é considerado elevado. 


De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Detran), apenas em 2012 em torno de 42 mil pessoas perderam a vida em acidentes no país, sendo duas mil em Santa Catarina.

É BOM ENSINAR OS PEQUENOS DESDE JÁ PORQUE OS GRANDES .... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...