quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Crianças aprendem como cuidar bem dos animais

“Normalmente elas gostam naturalmente, mas esse sentimento pode ser aflorado ainda mais e acabam se tornando fiscais na própria comunidade, evitando que seus familiares ou amigos os maltratem.” Aracelli Hammann

Um trabalho inédito em âmbito municipal está sendo realizado pela Gerência de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos. Palestras estão sendo ministradas em escolas e instituições, levando a conscientização ambiental e questões sobre os cuidados com os animais. Nesta terça-feira (3) o encontro foi na Irmandade Nossa Senhora das Graças, no bairro popular, com a participação de mais de cem crianças, nos períodos matutino e vespertino.



Segundo a coordenadora e palestrante Aracelli Hammann, este é um dos pilares de um trabalho intensivo com foco na proteção animal. “Estamos levando o assunto até as crianças e adolescentes nas salas de aula para que elas mesmas fomentem essa questão na sua comunidade, com a família, amigos e vizinhos”, enfatiza. Além do bem-estar animal, a educação ambiental e valores como a ética e a compaixão são repassados aos jovens. “Acredito que quem é cruel com um animal pode ser cruel também com uma pessoa; traçando esse parâmetro nós mostramos que podemos viver bem com eles”, diz.

A preocupação com o controle populacional dos animais, a legislação e os cuidados básicos está no repertório da palestra. Um vídeo educativo, do Instituto Nina Rosa, mostra às crianças como cuidar bem de seu bichinho de estimação. “Normalmente elas gostam muito naturalmente, mas esse sentimento pode ser aflorado ainda mais e elas acabam se tornando fiscais na própria comunidade, evitando que seus familiares ou amigos os maltratem”, acredita Aracelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...