quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Maior apreensão de munições e material para recarga de munições pela PM, nos últimos 10 anos‏

Nesta tarde, por volta das 17h, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, as guarnições da Polícia Militar apreenderam em uma residência localizada no bairro Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Lages, 03 (três) máquinas de recarga de munições, 01 máquina para lixar munição, milhares de cápsulas deflagradas e intactas, além de grande quantidade de pólvora, espoletas, chumbo e outros artefatos utilizados na recarga de munições.



Também foram localizadas e apreendidas 04 armas de fogo no interior da residência sendo 01 (uma) espingarda, marca CBC, calibre 40; 01 (uma) espingarda marca Rossi, calibre 20; 01 (uma) espingarda marca Rossi, calibre 28.
Devido a grande quantidade de materiais apreendidos, a ocorrência ainda está em andamento e os materiais estão sendo contabilizados, mas acredita-se que foram apreendidas mais de 5.000 cápsulas de munições (intactas e deflagradas) dos seguintes calibres: 12, 20, 22, 28, 36, 38, 360 e 380.

Também foram encontradas e apreendidas no local munições de calibres de uso restrito da Polícia (calibre. 40) e de uso restrito das Forças Armadas (cal 9mm).
Mais de 100 kg de chumbo foram apreendidos no local, além de diversas ferramentas e utensílios artesanais destinados ao carregamento das munições.

O proprietário da residência, SERGIO WANGINIAK, de 46 anos, identificou-se como proprietário das armas e munições apreendidas, sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, bem como por fabricação clandestina de munições (arts. 14, 16 e 17, parágrafo único, do Estatuto do Desarmamento). 
Após receber voz de prisão, SERGIO WANGINIAK foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e demais providências.


SANDRA BENDER 
2° Tenente PM - Chefe P1 e P5 
6º Batalhão de Polícia Militar - 6º BPM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...