segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Colorados dão adeus a Johan

O Internacional de Lages perdeu nesta semana um dos atacantes da primeira geração de campeões do clube. Johan Heidrich, vencedor do citadino com o Inter em 1959 - naquele que foi o primeiro título do campeonato municipal conquistado pelo clube -, morreu nesta semana em Florianópolis, aos 75 anos. Seu corpo foi enterrado no cemitério do Itacorubi, na capital.
O ex-centroavante Johan foi uma das revelações da lendária equipe de juvenis do Colorado Lageano dos anos 50. Esse grupo de jovens atletas manteve o Inter em atividade após uma debandada dos jogadores da equipe principal - e, com isso, garantiu a sobrevivência do clube.
Depois de ser campeão com o Inter, Johan mudou de camisa e passou a defender o Guarani, maior rival colorado na história. Atuando por ambos os clubes, Johan foi o segundo maior artilheiro da história do Gua-Nal (o clássico lageano entre Inter e Guarani), com nove gols. Puskas, do Inter, foi o maior artilheiro do clássico, com 11 gols, segundo "Aquelas Camisas Vermelhas", livro de Mauricio Neves de Jesus que conta a história do Inter.

Johan morava em Florianópolis e era militar aposentado do Exército. Ele deixa mulher e três filhos. A direção do Internacional de Lages já encaminhou à Federação Catarinense de Futebol um ofício pedindo para que, em homenagem a Johan, seja respeitado um minuto de silêncio antes da partida Blumenau x Inter neste sábado, na primeira rodada da divisão de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...