quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mostra do Campo foi um sucesso

A festa mais antiga e mais original dentre os eventos do gênero na Serra Catarinense iniciou na quinta-feira, e só parou no domingo, com duas reuniões que atraíram à Bocaina do Sul prefeitos, vices, vereadores, deputados estaduais e federais. A 33ª Mostra do Campo confirma ser um dos principais atrativos do calendário da Serra Catarinense e teve até porco no tacho, polenta e canjica de graça para quem compareceu ao parque Issac Miranda.
De acordo com o prefeito Luiz Carlos Schmuller, mais de 400 quilos de carne de porco foram preparados em cinco tachos, mais três tachos de polenta e muita canjica foi servida como sobremesa. “Essas comidas fazem parte da nossa identidade cultural. Ainda hoje tem moradores do interior que engordam porcos que ficam soltos para comer pinhão. O milho nem se fala de sua importância na gastronomia serrana. E a Mostra do Campo é isso e muito mais. Quem vir aqui vera e todos são nossos convidados”, disse o prefeito.

A abertura oficial do evento aconteceu às 20 horas, no pavilhão lotado por visitantes de toda Serra Catarinense. Nesta sexta-feira a festa começa a tomar corpo com Torneios de Laço, em que estão inscritas mais de 200 equipes de quartetos de laçadores. Terá ainda, gineteadas em ovelha, prova de pega o porco, cavalgada e inúmeros atrativos que entram noite e madrugada adentro como bailes e shows tradicionalistas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...