sexta-feira, 26 de julho de 2013

Capão Alto reuniu famílias do campo para celebrar a agricultura

Nesta sexta-feira, 26, Capão Alto realizou o 2º Encontro da Agricultura Familiar. O evento aconteceu no parque Juca Ramos, e marcou as comemorações da semana do agricultor. O encontro teve atrações artísticas e culturais, celebrações religiosas, pratos típicos, roda de chimarrão e muito bate papo.
Cláudio Bianchinni (Canário) Cláudio Pereira (Barroso) Cláudio Oliveira (Andurinha)
Os três mosqueteiros também fizeram parte desta grande festa em Capão Alto

O município tem 3.600 habitantes. Mais de 80% deles moram em comunidades rurais. “A festa é uma forma de valorizar as famílias do campo, cujo trabalho é motivo de orgulho para a nossa terra, pois é através dele que o alimento chega as nossas mesas”, disse o prefeito Luís Freitas.     

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro, falou sobre a importância do agronegócio para a Serra catarinense, citando os programas voltados ao setor. “O Governo tem uma política de incentivo ao produtor, pois a agricultura é um dos principais vetores econômicos do Estado, e o fortalecimento da produção representa giro de capital e competitividade no mercado”, disse Gabriel Ribeiro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...