terça-feira, 16 de julho de 2013

Aposentados fazem manifestação nos INSSs de SC

A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas e Idosos do Estado de Santa Catarina (Feapesc), juntamente com dirigentes de associações de aposentados, pensionistas e idosos das entidades de base do Estado de Santa Catarina, promoveram uma grande manifestação junto às agências regionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em importantes municípios catarinenses, como Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Joinville e até mesmo em Lages.
Pauta das reivindicações da Feapesc: Mesmo índice de aumento do Salário Mínimo a todas as aposentadorias e pensões (PL 01/07); recuperação das perdas salariais (PL 4434/08); extinção da decadência; fim da Desvinculação da Receita da União (DRU); fim do Fator Previdenciário; contra a desoneração da folha, além do fim do voto secreto e derrubada do veto presidencial de 16,67%.
Em Santa Catarina existem cerca de 1,1 milhão de aposentados, sendo 37 mil associados nas 58 associações de aposentados, pensionistas e idosos da Feapesc, entidade ligada a Confederação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...