terça-feira, 4 de junho de 2013

Vereadores cobram do prefeito Elizeu melhorias

Câmara pede ao Executivo o aprimoramento de várias áreas em Lages

             Vereadores de Lages deferiram 28 indicações que solicitam melhorias em diversos segmentos à Prefeitura. Também foram deferidas duas moções simples. Confira quais são, abaixo:

Bancada de Situação (DEM, PMDB, PPS, PSC, PT, PTB)

Os vereadores componentes da bancada da situação na Câmara de Vereadores propuseram três indicações que solicitam melhorias para o bairro Gralha Azul. A de número 409/13 pede a ampliação de duas salas de aula e a construção de mais um banheiro na creche Adelina Tramontin Sommariva. A 410 requer a concessão do terreno da academia da terceira idade para construção da sede da associação dos moradores do referido bairro. Por fim, o documento 411 solicita a canalização da rede de esgoto de todo o Gralha Azul.

Elói Bassin (PP)

O legislador Elói Bassin foi autor de seis indicações ao Executivo nesta semana e quase todas têm como objetivo o aprimoramento e mais segurança na trafegabilidade do cidadão lageano.
Melhoria na sinalização do Frei Rogério é o que dispõe a matéria 392. Bassin justifica que, em virtude das obras da avenida Duque de Caxias, estão sendo fechados alguns acessos ao bairro, o que ocasionou um fluxo grande de veículos e aumentou o risco de acidentes. A indicação 393 recomenda o patrolamento e a colocação de cascalho nas ruas, bem com a realização de capina e a limpeza dos bueiros no bairro Guadalajara.
Já a colocação de lombadas físicas na avenida Papa João XXIII, em frente ao depósito do Supermercado Myatã, e na frente dos imóveis de números 15, 55, 953 e 1.166 na rua Independência, bairro Dom Daniel, são requeridas nos documentos 397 e 398.
Na indicação 413, Elói pede que se tampe uma boca de lobo na rua Mateus Junqueira, em frente ao Vip Dog, no bairro Santa Helena. Por fim, na de número 414, sugere o reparo no asfalto do cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Presidente Dutra.

Pastor Mendes (PSD)

Cinco indicações foram propostas pelo vereador Pastor Mendes. A recolocação de paralelepípedos na rua Marechal Deodoro, especialmente no trecho entre as ruas São Joaquim e Visconde de Mauá, no bairro Copacabana, é solicitada na matéria 403. Já o patrolamento, a colocação de cascalho e a limpeza de fossas, valas e bocas de lobos em toda extensão do bairro CDL é o tema do documento 404.
            A indicação 405 propõe a construção de uma ou duas salas de aula no Centro de Educação Infantil Municipal Sempre Viva, no Santa Helena, uma das comunidades mais populosas de Lages e com muita demanda nesta área.
            Pastor Mendes também requer estudos de viabilidade para reforçar a distribuição de água na parte alta do Santa Clara na indicação 418. Por fim, na matéria 419, o legislador pede a reconstrução da rótula entre os bairros Guadalupe e Morro do Posto no entroncamento das ruas Professor Simplício e Vergílio Ramos.

            Juliano Polese (PP)

            Juliano Polese é o proponente de outras quatro matérias. Na primeira delas (406) recomenda a implantação dos serviços da Área Azul e dos agentes de trânsito também nos sábados, em horário comercial. A solicitação foi proposta por diversos comerciantes e ainda pela constatação da dificuldade de trafegabilidade aos sábados, especialmente no Centro.
            Uma limpeza nos arredores do ginásio Ivo Silveira e do Estádio Municipal Vidal Ramos Junior foi sugerida no documento 407. Polese também pede melhorias na rua José de Freitas, no Novo Milênio através da indicação 408. Em sua última recomendação na semana (417), o edil quer uma limpeza nas vias públicas e nos córregos presentes no bairro Santa Helena.

João Chagas (PSC)

Uma moção simples (005) e três indicações (400, 415 e 416) tiveram a proponência de João Chagas. Encaminhada ao secretário de Desenvolvimento Regional em Lages, Gabriel Ribeiro, a moção pede a ampliação do serviço de vídeomonitoramento, principalmente para os bairros onde os índices de ocorrências são maiores.             Chagas comenta que este mecanismo tem proporcionado ao cidadão uma sensação de segurança por estarem vigiados e cuidados pelo poder público.
            Na primeira de suas matérias, João Chagas solicita a colocação de tubos no esgoto da rua Roseno Bernardo de Souza, bairro Tributo. A segunda sugere a disponibilização de agentes de trânsito em frente ao CEIM Vila da Criança, no horário do meio-dia. A última delas recomenda que sejam ampliados os horários de atendimento das unidades de saúde dos bairros Gethal e Tributo.

            Adilson Padeiro (PTB)

            O patrolamento e a colocação de cascalho em duas ruas do bairro Universitário (Alzenor Macedo e Antenor Moreira) foram tema das indicações 394 e 395 do vereador Adilson Roza (Padeiro). A falta de visibilidade na lombada física próxima a Casa dos Filtros, na rua Hercílio Granzotto, no Conta Dinheiro, motivou a matéria 396, do mesmo legislador, que pede somente que se proceda a pintura da mesma.

            Anilton Freitas (PTB)

            Os índices elevados de depredação dos pontos de ônibus em Lages fizeram com que o vereador Anilton Freitas propusesse ao Executivo a implantação de pontos de ônibus com estrutura de placas de concreto, com telhas recicladas e com espaços adequados para deficientes físicos na indicação 399.

            Adilson Appolinário (PSD)

            No documento 401, Adilson Appolinário pede a manutenção e a recuperação da rua Sebastião da Luz dos Santos, no bairro São Pedro, já que esta via não oferece condições de trafegabilidade e está tornando-se um ponto perigoso para os usuários.

            Luiz Marin (PP)

            A recuperação da ponte na rua Alberto dos Santos, em frente ao número 2484, no Santa Helena, foi solicitada pelo legislador Luiz Marin através da matéria 402.

            Marcius Machado (PPS)

            A implantação do projeto Florais na Escola, que objetiva tornar mais humanizados, solidários e harmônicos os relacionamentos em âmbito escolar, associando de maneira mais próxima, principalmente, escola e família, foi sugerida por Marcius Machado na indicação 412.

            Marião (PSB)

            Encaminhada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a moção simples 006/13, proposta pelo vereador Mário Hoeller de Souza (Marião), agradece ao atendimento à indicação 319/2013, que pedia providências quanto à má conservação do parque situado na rua Carlos Chagas, no bairro Gethal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...