terça-feira, 14 de maio de 2013

Radar Inteligente

Uma boa ideia, ou uma má ideia? 
Recebi algumas reclamações em respeito ao radar inteligente, e vi que o povo está mesmo irregular, e o pessoal fala, "Poxa" os caras fazem isso sem sinalização, e pega o povo no ato, eu ainda não tive o prazer de passar em um radar desse, mais se eu ver e estiver sem cones indicando que estão fazendo "Blitz" sem sinalização eu tiro uma foto, porque eu penso que tem que ser sinalizado, e deve ser sinalizado, e em relação ao radar inteligente, eu adorei esta ideia que os agentes de trânsito estão fazendo, o serviço fica mais pratico e ágil para realizar o trabalho.


Foto Paulo Chagas

Como funciona

Um dispositivo infravermelho faz a leitura e envia diretamente para um notebook que fica interligado ao Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc).
Por um lado, quem não tem problema de documentação pode seguir adiante. O sistema detecta só os carros que estiverem fora da linha, neste contexto.
Logicamente pode ser parado e outros problemas serem diagnosticados.
A detecção ocorre já numa distância de 100 a 150 metros.
P.Chagas.
Foto Paulo Chagas


Bem isso que acontece: ao fazer a leitura, o OCR acende uma luz vermelha para caso de furto e a luz amarela se o problema estiver relacionado a licenciamento vencido.
Num experimento do equipamento na tarde desta sexta-feira (10), mais de 10 carros foram flagrados.
Em Lages, segundo dados, cerca de 20 mil carros estão em situação irregular, o que representa 25,61% da frota de veículos automotores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...