terça-feira, 7 de maio de 2013

Incrível como é grande o numero de lixos jogados no centro da cidade

 

Passando pelo centro da cidade de Lages, percebi muitos lixos jogados próximos aos postes e lixeiras, sendo que pra este tipo de coisa que é feito tem sim uma solução, enfim...



Sem contar que os cachorros de plantão vão lá e fazem uma bagunça danada com estes lixos, e lá fica todo jogado nas calçadas que coisa feia.



Observamos que este lixo está esgotado, no seu limite e ninguém faz nada simplesmente vão lá e colocam se cair no chão fica.


Com a ideia que estou lançando ao município, o Prefeito pode até implantar uma nova empresa em Lages que seria uma vez por semana recolher os lixos que são postos dentro das grandes lixeiras concentradas nas ruas da cidade.

Poderia fazer assim os moradores poderão colocar  na segunda os lixos, e na madrugada de terça esta empresa irá recolher os lixeiros e substituir por outro lixo que está abaixo numa foto exemplo.





Uma cidade que está crescendo com sua potência imensa ainda existir isso é inacreditável.


Mas eu fico pensando, os moradores não tem culpa, pois aonde que eles irão por os lixos sendo que não local para isso? ai fica essa pergunta no ar.


Mas pra tudo tens uma solução, e a solução é esta, implantar lixeiras gigantes nas encostas de calçadas como está na foto abaixo, seria bom implantar uma lixeira dessa em cada rua do centro de Lages, e a própria prefeitura orientar os moradores que os lixos poderão ser colocados somente dentro destes lixeiros, ai nesse vai e vem poderia até colocar publicidades de empresas, e fazer parcerias.

Esta é a solução de Lages.



Não podemos dizer que cidades pequenas não têm problemas com o lixo, tem sim senhor, porém as soluções são bem mais fáceis, sendo preciso só uma maior conscientização e prefeitos comprometidos com o meio ambiente e com a saúde publica, porém o lixo nas grandes cidades passa por um processo bem mais complicado, pois é preciso aperfeiçoar tudo desde a coleta seletiva e bem feita, uma vez quase todo o lixo produzido pelo ser humano pode ser reciclado sendo muito baixo o percentual que não é reaproveitado, o sistema é que é falho. Além disso, cidades como São Paulo ainda tem graves problemas com a poluição do ar, não sendo, portanto o lixo o único dos problemas a resolver para terminar com a poluição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...