terça-feira, 16 de abril de 2013

Prédio da prefeitura será palco para espetáculo ao ar livre


Além das apresentações, uma oficina de criação de cena em espaços urbanos será oferecida, gratuitamente, para artistas locais e a comunidade em geral.  A idade mínima é de 14 anos

O espetáculo “Nijinski – Para dentro do coração de Deus” está percorrendo as principais cidades de Santa Catarina e chega a Lages neste fim de semana com o apoio da Fundação Cultural de Lages. O histórico prédio da prefeitura de Lages será palco para as duas apresentações programadas para os dias 20 (sábado) e 21 (domingo) de abril, às 17h.

Essa será a primeira vez que o edifício receberá um espetáculo de intervenção urbana. O diretor de articulação e difusão cultural, Adilson Oliveira, explica que a encenação se apropria do espaço numa interação com o ambiente. “Quando isso ocorre, os olhares veem o lugar cotidiano com outra finalidade. E isso é possível por meio da arte”, reflete.
No fim de cada sessão, o público interessado no processo de criação do espetáculo poderá participar de um debate. Além das apresentações, uma oficina de criação de cena em espaços urbanos será oferecida, gratuitamente, para artistas locais e a comunidade em geral.  A idade mínima é de 14 anos. A oficina será no dia 21 de abril, das 9h às 15h, também na frente do prédio da prefeitura. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: nijinskigrupo@gmail.com. Mais informações sobre o espetáculo e a oficina podem ser obtidas por meio do endereço www.projetonijinski.wordpress.com.

Sobre o espetáculo

O espetáculo apresenta a chegada de Nijinski ao Sanatório de Bellevue. O bailarino dança nas ruas e fachadas de prédios, e relata em tom de lembrança e delírio, fatos de sua vida turbulenta. O texto da peça foi criado durante o processo criativo, a partir dos escritos deixados por Nijinski em seus diários e pelas situações criadas no espaço. Valorizando as arquiteturas locais, o espetáculo visa à exploração dos espaços urbanos por onde passa, em sua potencialidade poética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...