quarta-feira, 17 de abril de 2013

População opina sobre o tema e apresenta questionamentos

O povo lageano participou ativamente da reunião. Do Coral, Sandra Alves questionou o porquê de os moradores de uma área verde do bairro, localizada próxima à avenida Ponte Grande, não obterem qualquer resposta do Executivo sobre a escritura, sendo que já foi feita a desafetação e os moradores, inclusive, já tem o uso da concessão especial de uso desde junho de 2004. Sobre o fato, o promotor Renee Braga explicou que a concessão municipal possui validade jurídica e proteção perante a lei, não sendo necessário outro documento para legitimar este direito do morador.
 
Morador do Morro Grande, Marcelo Araújo lembrou que o bairro é apontado como uma área de risco. “Em 1984 foi desapropriado por quedas de barreira, prometeram-se conjuntos habitacionais próximos da área, fizeram, mas não retiraram todas as famílias. Hoje são 689 famílias e algumas estão lá há mais de 40 anos”. Araújo sugeriu que a região da Chácara Batistella fosse desapropriada e comportasse as pessoas que moram em áreas de risco no Morro Grande.
Presidente da associação de moradores do Vila Mariza, Celio Andrade mostrou-se preocupado com o trecho entre a rua Bruno Luersen e a BR-282, já que, devido a construção das marginais, alguns moradores terão que ser realocados, pois a faixa de terra excedente no local pertencerá à União. “Tem que haver uma vistoria da Prefeitura para ver se tem como legalizar esta área ou achar outra forma”. O secretário Ivan Magaldi prometeu entrar em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber quais serão os direcionamentos para a área.
Rogério Alves pediu que as pessoas dos bairros Vila Maria, Passo Fundo, São Carlos e Maria Luiza sejam tratadas com dignidade e respeito. “As áreas verdes nobres não estão na mão dos pobres, mas dos ricos. Moradia é uma causa social e séria. Antes que seja feita qualquer coisa, que seja conversado com os cidadãos destes bairros para encontrar uma solução boa para os mais necessitados”.
            Do Ferrovia, Lorena Correia cobrou iniciativas para sanar as necessidades básicas no local. “Moro há nove anos no bairro e muitos não têm luz, água, esgoto, tem que lembrarem de nós, famílias que precisam muito. Em época de eleição foi prometido que tudo isso seria resolvido e até agora nada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...