quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ingressos diferenciados para Festa do Pinhão geram matéria na Câmara

Faltando pouco mais de um mês para o início da 25ª Festa Nacional do Pinhão, a Bancada de Oposição, por meio do requerimento 055/2013, solicita a realização de uma sessão especial para que sejam esclarecidos os procedimentos para venda dos ingressos com preços diferenciados do evento, que acontece entre 24 de maio a 2 de junho deste ano.
Para a sessão serão convocados o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Antônio Arcanjo Duarte, e o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Maurício Neves de Jesus. Além destes, será convidado o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Orides Luiz Pompeo. A sessão acontece no dia 6 de maio, às 20h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara.

Unidades móveis para atendimento médico

O vereador David solicita ao Executivo e a Secretaria de Saúde um estudo de viabilidade para a construção de duas unidades médicas.
Levando-se em conta o grande número de crianças existentes no município de Lages, e que necessitam de atendimentos de urgência e emergência, o legislador solicita que uma das unidades seja de atendimento único e exclusivo para este público, o que desafogaria os atendimentos que hoje são realizados somente no Hospital Infantil Seara do Bem, e que ultrapassam cinco mil atendimentos por mês.
            A Unidade de Diagnóstico Móvel sugerida pelo legislador deve facilitar a vida da população, oferecendo serviços como coleta de exames laboratoriais, eletrocardiograma, Holter 24 horas, monitoramento ambulatorial de pressão arterial, etc. A ideia é que estes exames sejam realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente capacitados para tais atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...